A Coleção Porto Alegre Centro Histórico do projeto Leve a minha Cidade – Perceba | Proteja | Preserve, foi lançada em março/2018. A nova coleção teve o apoio e parceria das empresas Barco Cisne Branco, Kleber Sobrinho e Nomedeiro.

Adriane Hilbig, proprietária do Barco Cisne Branco é a prova concreta de que a união e colaboração é capaz, literalmente, de trazer à tona o melhor que todos podem oferecer. Claudia Barbosa, diretora da Nomedeiro, traz a sua experiência em proporcionar momentos únicos e que merecem ser celebrados. Kleber Sobrinho, empresário do setor imobiliário, acredita no potencial do Centro Histórico de Porto Alegre e dedica seu tempo e energia para transformar a imagem da região.

Os oito desenhos da nova coleção – o Barco Cisne Branco, o Viaduto da Borges, a Cinemateca Capitólio, o Museu Julio de Castilhos, a Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul, o Chalé da Praça XV, o Mercado Público de Porto Alegre e a Confeitaria Rocco, lançados em forma de postais e exposição que permanece no interior do barco, representam o turismo, a arte, a cultura, o conhecimento, o lazer e a história. Alguns deles precisam de um olhar amoroso de cada cidadão e do poder público e privado para que surjam iniciativas que resultem no bem comum para todos.

Na ocasião serão lançados os postais da coleção e inaugurada uma exposição no interior do Barco que seguirá aberta para visitação dos frequentadores até o final de abril. O evento também celebra os 40 anos do Barco Cisne Branco e faz parte do calendário das comemorações da Semana de Porto Alegre, que completa 246 anos em março.